Antônio Celso Lamounier Costa

Presidente Gestão 2020/2023

Caro associado, Escrevo este artigo com um tom especial, de esperança em dias melhores trazida pela gratidão da conclusão de nossa academia e retomada de nossas rotinas.

O Caiçaras, embora fechado, nunca parou. Vem se adaptando às novas realidades, fazendo ajustes, criando um protocolo para a reabertura e praticando todos os atos de administração e gestão necessários ao perfeito funcionamento do clube. Decisões difíceis tiveram que ser tomadas, contrárias ao desejo e entendimento de alguns, mas sempre visando à preservação dos associados e do patrimônio construído ao longo dos últimos 58 anos, patrimônio esse que é de todos.

Esse espaço maravilhoso chamado Caiçaras irá, em breve, retornar aos seus associados com toda a beleza que possui e seus frequentadores merecem.  Estamos atentos e fazendo o trabalho de manutenção e conservação de acordo com os recursos financeiros existentes. É nossa obrigação trabalhar para dar sentido a tudo que o associado espera encontrar no clube após este período de afastamento que já se torna tão longo.

Certamente aprendemos lições com esta pandemia e somos sabedores que o Caiçaras que conhecemos até o mês de março não mais existirá, pelo menos por algum tempo. Teremos poucas atividades permitidas quando de sua reabertura, e assim mesmo de forma limitada. Será preciso parceria dos associados para compreensão do momento, que ainda está longe de estar estabilizado, contribuindo com a diretoria para que tudo transcorra bem e que possamos caminhar sem sobressaltos, ou retorno a situações de fechamento. A segurança e bem-estar de todos tem que ser a prioridade.

Por fim quero saudar nosso funcionário “Marcinho”, que venceu o coronavírus e que, graças ao bom Deus, já está em casa. Mas também quero registrar minha profunda tristeza e solidariedade com todos aqueles que perderam a vida em razão deste vírus maldito que atingiu a humanidade de forma que ninguém jamais imaginava, obrigando-nos ao impensável, a radicais mudanças de hábitos de higiene e convivência social, nos mostrando o quanto somos pequenos perante as forças da natureza. Que saibamos valorizar a cada dia a vida, a beleza da natureza e a imensa alegria de fazermos parte da grande e amada FAMÍLIA CAIÇARAS.

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova “                                                                     Mahatma Gandhi